.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h às 17h

Cultura - Quinta-feira, 02 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VEREADORES PARTICIPAM DO ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS DE IBITIÚRA DE MINAS

A cerimônia solene reuniu autoridades civis, militares, eclesiásticas e a população de Ibitiúra.


VEREADORES PARTICIPAM DO ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS DE IBITIÚRA DE MINAS

O presidente da Câmara José Roberto Gomes acompanhado dos vereadores, Ângelo Márcio, Benedito Cândido, Carla Monique, João Batista e Rodrigo. Participaram na manhã desta quarta-feira 01 de março de 2023, da cerimônia alusiva aos 60 anos da emancipação político-administrativo de Ibitiúra de Minas promovida pela Prefeitura Municipal.

Ibitiúra que é povoada desde o século 18, teve sua emancipação em 30 de dezembro de 1962 e a instalação da sede administrativa só ocorreu em 01 de março de 1963.

O evento que reuniu autoridades civis, militares, eclesiásticas e a população de Ibitiúra, teve seu auge com a inauguração do monumento que recebeu o nome “Marco aos 60 anos” e da entronização da cápsula do tempo que guardará documentos, jornais, arquivos de áudio e vídeo e o desejo de um futuro prospero que os alunos da escola estadual e municipal descreveram através de redações e desenhos.

O presidente da Câmara que representou a casa, discursou brevemente enfatizando o privilégio que os ibitiurenses tem em residir em nossa cidade. “Nós temos o privilégio de morar em uma cidade pacata, com pessoas hospitaleiras. Podemos dizer que nossa Ibitiúra é um paraíso, pois não temos a incidência de crimes graves. Aqui as crianças ainda saem sozinhas, se divertem. Os idosos levam uma vida com qualidade. Nesses sessenta anos de Ibitiúra, quero parabenizar nosso povo e desejar que a prosperidade acompanhe sempre cada um de nós”. Concluiu.

Os vereadores presentes também enalteceram a data e o povo de Ibitiúra pela comunidade unida que formamos a cada dia.

Os vereadores Amarin, José Carlos e Lucas, enviaram votos de felicidade pela passagem desta data tão importante para os ibitiurenses.

158 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ibitiura de Minas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.