SEGURANÇA PÚBLICA - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

POLÍCIA MILITAR PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE PRISÃO FEITA PRÓXIMO A CÂMARA NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA

Comandante da Polícia Militar respondeu o questionamento dos vereadores sobre diversos assuntos de segurança.

Na reunião ordinária desta segunda-feira 17 o Capitão da Polícia Militar Gilberto Ormastroni esteve prestando esclarecimentos à casa legislativa e aos moradores de Ibitiúra sobre a ocorrência que os militares executaram na última semana quando foi detido um andarilho na cidade próximo a câmara municipal e que resultou na apreensão de uma arma de fogo.

Conforme foi esclarecido pelo capitão, a ação feita pelos militares não ocorreu nas proximidades das escolas do município.

Outro ponto abordado foi sobre a arma apreendida que não possuía registro e que a mesma estava descarregada.

Questionado pelos vereadores, Ormastroni reforçou que o detido em nenhum momento esteve ou buscou acesso ou asilo na escola e nem na sede da câmara municipal e que a prisão se deu por uma fatalidade na abordagem.

Questionado sobre o telefone 190 que acolhe as solicitações da comunidade e este  tem sido sempre motivo de reclamações da população a casa legislativa, o militar colocou que o serviço está centralizado na base de Andradas e que garante um atendimento mais rápido e seguro e garante o retorno no ato da ligação.

O presidente José Roberto Gomes agradeceu a presença do Capitão Ormastroni e a disponibilidade em responder os questionamentos dos edis.