VEREADORES VISITAM A SECRETARIA DE SAÚDE

Saúde - Sexta-feira, 31 de Março de 2023


VEREADORES VISITAM A SECRETARIA DE SAÚDE

Na sexta-feira 31 de março os vereadores Ângelo Márcio, Carla Monique, José Carlos Quemel e o presidente da Câmara José Roberto Gomes estiveram na secretaria de saúde para um bate papo com a secretária Ana Cláudia e acompanhas as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo setor mais de perto e, para colher reivindicações dos colaboradores do setor e ver se podem contribuir com demanda reprimidas. 

De início a secretária agradeceu a visita dos vereadores e destacou a importância de se firmar parcerias para que seja dado seguimento aos trabalhos da secretaria.  Citou diversas situações que a secretaria vem trabalhando, em especial com a realização de diversos mutirões que a administração municipal vem realizando para zerar as filas de exames e consultas. 

Os vereadores levantaram durante a reunião um problema que vem deixando todos preocupados, que é a perca de exames, procedimentos e consultas médicas por parte dos pacientes que não comparecem no dia agendado, e isso tem onerado o serviço de saúde. Os vereadores se dispuseram a cooperar na conscientização e na orientação da população durante as reuniões da câmara. 

Dentre as demandas levantadas na reunião está o pedido da secretária de saúde para que os vereadores quando solicitarem de suas bases politicas (deputados) emendas ou recursos para  saúde, que estes sejam de recursos de investimento, para aquisição de bens e serviços para as unidades de saúde .

Os vereadores, por sua vez, se colocaram à disposição da secretária para que possa haver uma sintonia entre os dois poderes destacando a parceria e se comprometeram em buscar projetos em cima do que foi proposto pela secretária, a fim de melhorar o atendimento a comunidade

Câmara Municipal


Ibitiura de Minas